O desafio dos finos pelos do coelho

“Todas as crianças nascem bem na ponta dos finos pelos do coelho. Por isso elas conseguem se encantar com a impossibilidade do número de mágica a que assistem. Mas conforme vão envelhecendo, elas vão se arrastando cada vez mais para o interior da pelagem do coelho. E ficam por lá. Lá embaixo é tão confortável que elas não ousam mais subir até a ponta dos finos pelos, lá em cima.” (Jostein Gaarder , autor do livro ; O Mundo de Sofia)

Quem foi que disse que crescer é fácil ? Que tudo vai dar certo, que não vamos sofrer, que vamos ser aceitos por todos, que vamos ser bem sucedidos em tudo ? É  crescer não é uma tarefa fácil exige coragem, determinação e fé.

Gosto muito desse trecho do livro O mundo de Sofia (alias recomendo o livro a todas as pessoas que quiserem crescer) que diz que todos nós quando crianças temos uma imensa vontade de conhecer o mundo a nossa volta, queremos subir em todos os lugares, provar todos  os tipos de sorvete, de comida, descobrir o doce e o amargo, o perigo e o conforto, descobrir a pessoa especial  e única que somos . Mas num passe se mágica toda essa vontade desparece e lá vamos nós lá para baixo dos finos pelos do coelho.


É por algumas razões a gente busca o conforto,  cada um com as suas razões decidemos  fincar moradia por lá por anos a fio…Mas e a vida lá em cima ? A alegria de uma conquista com seu próprio esforço ? O prazer de ajudar o próximo? O compartilhar da vida, do choro, da risada? Da descoberta das coisas ?

Perguntas e mais perguntas que vão ficar sem respostas pois um dia foi feita uma escolha de permanecer no conforto, lá em baixo dos finos pelos do coelho…tão macio, tão quentinho , tão…tudooo …é ….

Crescer é uma caminhada que precisa dos primeiros passos, de ousadia,sonhos e tudo aquilo que  faz bem para o nosso coração e nossa alma. Mas também é importante salientar que  para essa caminhada é preciso abrir mão de algumas coisas que já não servem mais, que pesam muito, que nos deixam triste e  que já não usamos mais.

E a pergunta fica : como se faz para subir até as pontas dos finos pelos do coelho e o que será que tem lá me cima ? Humm…como se faz até poso dar umas dicas e aconselhar uns atalhos, mas o que cada  um irá encontrar lá em cima ….humm ai é de cada um …

Então aqui vai uma ajuda inicial para quem esta pensando em sair do conforto:

Faça agora uma lista das dez coisas que você mais deseja na vida, as coisas que você acredita que irão deixa-la realmente feliz e realizada. Junte a sua lista fotos, recortes  de tudo que você acha que pode ajudar a visualizar essas dez coisas, faça um lindo cartaz e coloque em um lugar visível. E mãos a obra, mude  de roupa , mude de atitude e levante-se !!!

Seja você surdo ou ouvinte !!!

Ah quem quiser pode compartilhar a lista, cartaz, resultados …

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>