INTEGRAÇÃO

Um vídeo realizado pela Federação  FERSORD  da Espanha ( http://www.fesord.org/)para surdos é um excelente exemplo para todas as crianças.  Também  indico á todas aquelas pessoas que gostariam de aprender  sobre os surdos, mais especificamente sobre como devemos interagir  crianças ouvintes com crianças surdas. Essa interação deveria ser ensinada nas escolas para todas as pessoas desta instituição. Afirmo isto pois muito se fala sobre inclusão, mas pouco se faz na prática, vejo por ai muitas pessoas sejam professores e funcionários totalmente despreparados para lidarem com a inclusão.Falta boa vontade, falta respeito com os surdos que utilizam a língua de sinais e falta a tão falada acessibilidade linguística .

Acredito que esse vídeo seria um ótimo material para que as escolas comecem mostrando para suas crianças independentes de terem ou não um aluno surdo nas salas de aula. Não é preciso esperar acontecer para se começar a agir.

O vídeo tem legendas em espanhol, mas é de fácil compreensão devido sua animação ser bem clara.

Para exemplificar e mostrar que as coisas apenas ficam no campo da teoria e do ” A quando tivermos ..”outro dia estava eu em uma instituição de ensino  comentando sobre os surdos , interpretes , quando ouço falar : ” A gente não tem nenhum tipo de treinamento para lidar com alunos surdos…. nem sabemos como  resolver sua situação no momento”

Outra pessoa diz : ” Verdade, não sabemos lidar com surdo-mudo.Acabo apenas corrigindo  dizendo que o correto é dizer surdos  e não surdo-mudo.

Assistam o vídeo que vale a pena.

INTEGRAÇÃO (clique na palavra Integração e veja o vídeo no youtube)

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>