A “iLIBRAS BRASIL” facilita o acesso dos surdos à prestação de serviços

Esta começando a crescer o número de empresas que estão “antenadas” à ACESSIBILIDADE para todas as deficiências. Diante dessa possibilidade de novos investimentos estão surgindo em acessibilidade para os surdos.

A empresa “iLIBRAS BRASIL” esta investindo em serviços de comunicação para  facilitar o acesso dos surdos a prestação de serviços ou contatos com amigos e familiares ouvintes.

É a primeira central de Contact Center a prestar esse tipo de serviço em nosso país. Formada por profissionais surdos e ouvintes, que convivem com as duas comunidades, assim fazem possível a comunicação, trazendo aos deficientes auditivos de nosso país maior a independência e privacidade na comunicação.

O serviço prestado funciona assim: os surdos que precisarem de algum tipo de prestação serviço ou contato com familiares e amigos ouvintes devem enviar uma mensagem de texto (sms) ou usar chat online informando o que deseja.Essas mensagens são recebidas por uma central devidamente treinada que realizará os contatos e retornará ao interessado.

As mensagens são recebidas por uma central de atendimento, onde os profissionais abrem um chamado para cada cliente que estiver realizado um cadastro. Esse chamado segue algumas regras para ser efetuado. As informações têm que estar descritas na mensagem enviada, tais como: número de telefone a ser chamado, nome da pessoa e o assunto. No caso de marcação de consultas, a informação correta do que precisa ser perguntado.

“iLIBRAS BRASIL” é formada por profissionais surdos e ouvintes, que possuem convivência com as duas comunidades, tem como objetivo principal facilitar a comunicação  e permitir os surdos uma vida  mais independente.

link

http://ilibras.com.br/index/empresa

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>