Closed Caption compartilhe dessa ideia

Há exatos dez dias comecei no Facebook uma campanha para pedir ao Caldeirão do Huck que inserisse Closed Caption no programa.
A ideia é fazer uma foto igual a postada abaixo e compartilhar com os amigos no Facebook. E hoje já temos quase 200 fotos.

Closed Caption No Caldeirão do Huck

Uma ideia simples que tem repercutido muito e também gerado algumas dúvidas sobre o que seria CLOSED CAPTION e qual sua finalidade.

Para esclarecer essas dúvidas vamos aprender o que é CLOSED CAPTION assim meus amigos e amigos que ainda não participaram podem participar da campanha.

CLOSED CAPTION quer dizer Legenda oculta (sigla CC) que é utilizada pelas emissoras de televisão como uma forma de transcrição do áudio para a legenda, permitindo assim que os surdos possam entender o que esta sendo falado nos programas.

Essa ferramenta ainda é pouco conhecida por grande parte dos ouvintes, pois além de ser uma função oculta nos aparelhos de televisão poucos são os programas de televisão que dispõem desse recurso. Recurso esse que deve ser realizado pela emissora, ou seja, é preciso que exista um profissional capacitado que recebe o nome de “captioner” para realizar esse tipo de trabalho.

Tudo começa com pela transcrição o captioner tem o programa a ser inserido o Closed Caption e com ou sem auxílio de um script começa a transcrição e a padronização(uso de códigos de posicionamento,italização, música). E depois é feita a marcação do tempo de entrada e saída de cada legenda assim como as correções gramaticais.

E agora você sabe como ativar esse recurso na sua TV?
Segue abaixo os passos.

Agora que você já aprendeu um pouco sobre CLOSED CAPTION que tal ajudar a gente nessa campanha para que o Caldeirão do Huck tenha esse recurso. Afinal quem não quer se emocionar com as histórias contadas no programa?

CLOSED CAPTION COMPARTILHE DESSA IDEIA

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>